terça-feira, maio 01, 2007

comentário semanal*número 02

Eu sei que ando publicando coisas não tão boas e numa frequência nada coerente (imagine comentar a semana numa terça-feira), mas que tal um pouco de nenhuma rotina na vida? É certo que isso pode causar algum dano na memória e um certo quadro de inconstâcia crônica... hm... legal!

1) Realmente não poderia deixar passar a nova tampa para tapar 'a fenda no espaço tempo' criada pelos deslizes do PAC a respeito da educação. Pois bem, fomos apresentados ao PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação, o chamado 'PAC da Educação'), um plano um tanto ambicioso que pretende nos privar de notícias como a da semana passada que dizia das notas abaixo da média de quase todas as escolas públicas do país. Neste tópico insisto em duas coisas: primeiro, tomara que esta não seja mais uma sigla para os nossos filhos decorarem para a prova de história na próxima geração e que birras políticas não travem a proposta, no mínimo, bem intencionada; segundo, para os pessimistas de plantão, ontem mesmo li algo que falava da visão dos homens de espírito que não ocorre nos 'do-contra-mau-humorados.. acho que nem preciso escrever muito sobre o quanto me causa náuseas esse monte de discurso pessimista só pelo prazer das pessoas que dizer prezar tanto pela democracia justa de ser anti-governo.. é o famoso 'se não ajuda, não atrapalha, por favor'

2) Por favor, alguém aí avise os profissionais de saúde que jaleco é para ser usado dentro de hospitais laboratórios desse gênero! E antes que digam que eu não avisei, o meu mísero conhecimento da vida diz que restaurantes e metrôs não se enquadram nesse gênero [alguém me avise se eu estiver errada]. Devia haver punição para quem gosta de desfilar essa moda na rua, punição por atentado à saúde pública. Tenho dito.

3) Aos amantes da cultura em São Paulo, neste fim de semana acontece a Virada Cultural. 24 horas de músca boa, teatro, literatura, dança e outras atividades. Este evento é uma das coisas que prova que um pouquinho de esforço e otimismo valem bastante.

4) Os preparativos para a vinda do papa estão caminhando. Dia 11 será celebrada a missa de canonização de Frei Galvão, mas nada de feriado municipal. Esta mobilização toda quanto a vinda do papa me faz pensar em uma série de coisas, como por exemplo a que altura chega a representatividade de uma pessoa. Não precisa nem ser o papa, qualquer pessoa conhecida por você ou pou uma população, lhe causa certo distanciamento do mesmo, como se alguma ação praticada só tivesse validade se praticada por essa pessoa conhecida. Não me estenderei neste assunto nem peço compreensão sobre o pouco que escrevi, pois certamente minha opinião diverge a da maioria. Não julgo o certo ou o errado. É apenas uma reflexão.

5) Só para finalizar. Tem gente que não tem mesmo o que fazer! Impressionante! Sem mais.











links*: sobre o PDE - site G1
Virada Cultural

vídeo*: "Gentileza", de Dado Amaral e Vinícius Reis [aprenda a ser um 'maluco beleza']

2 comentários:

Fabio Oliveira disse...

Incrível o quanto não temos controle sobre o tempo...não sabemos qual o dia em que postamos e o dia em que não postamos nada.....concordo com vc....e começar a atualizar o blogger em uma quinta ???!!!! heheh...

PS: meu blogger esta atualizado, quando tiver um tempinho por favor conto com a tua visita.
Obrigado...

adc disse...

É um luxo pode ter um pouco de não rotina...
;)

Bjs desarrumadíssimos de adc